quinta-feira, 6 de março de 2014

Aserehe ra de re De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi An de bugui an de buididipi


Bem, sumi. Pensei em N maneiras diferentes de como escrever este post, mas não sabia por onde começar.
Juro que vou tentar organizar o texto para ficar fácil de entender. Mas nem sempre minha cabeça ajuda. Vamos tentar.
1-Tem várias outras coisas que eu planejava postar aqui antes desse texto, mas vão ficar para depois. Vou retomar as postagens aos poucos e por ordem de importância, não cronológica.
2- Carnaval, feriado prolongado e me dei uma folga do blog no domingo, que se estendeu até hoje, quinta-feira. Não era minha intenção, mas...


Carnaval : car.na.val 
sm (ital carnevaleFolc Período de três dias de folia que precede a quarta-feira de cinzas, durante o qual, com o afrouxamento das normas morais, se dá o irromper de recalques, por meio de danças, cantos, trejeitos, indumentária diversa da habitual etc. No Brasil aparecem após a guerra do Paraguai, como forma nova do entrudo. 2 Folguedo, orgia. 3 Mascarada.


Muitos dizem ser a festa da carne. O dicionário que linkei aí em cima cita orgias. E meu carnaval não foi exatamente como eu esperava. Caí, falhei, tropecei, avacalhei, insira aqui o termo desejado:_____________.  Simples assim. Falando é simples, mas a coisa vai além. Não saí pular carnaval nem nada do tipo. Mas meu corpo fez uma orgia da carne incrível. Teria comido um boi se deixassem. Eu tentei comer um boi.  Não comi as coisas que a nutricionista proibiu, como doces e chocolates, coisas fritas, refrigerantes "normais". Funcionei a base de queijo e carne, carne e queijo. 

Todo mundo viaja, você não tem nada pra fazer, não tem grana pra viajar também, parece que já viu todos os filmes do mundo, a internet tá lerda, o livro que você está lendo é muito difícil de entender, te chama pra um churrasco. Tudo, TUDO MESMO, vira um motivo pra você comer.

E nessa de um pedaço não mata, minha mente ficou possuída pelo ritmo ragatanga e quem fez a festa foi meu estômago com toda aquela comida. Comida permitida mas não naquela quantidade enorme.

Pra ajudar ainda mais, não fiz atividade física. Voltei hoje só com a natação. Tenho até medo do que a balança vai me falar na sexta-feira(dia oficial de pesagem).
Na hora, você come. E come feliz sem pensar. As vezes até pensa: afe, nem devia comer isso aqui, mas só mais um pedaço. E nessa de pedaço em pedaço, você devora um boi, duas galinhas e 2 kilos de queijo. De entrada, ainda tem o prato principal. Você para e desespera: ahhh meu rei da caloria, o que eu fiz?

Deprime e come mais :D

E é isso o que houve no meu maravilhoso carnaval.
Quando comecei o blog, a intenção era contar minhas dificuldades, acertos, surtos, o que eu achava e tals. Como nem tudo são flores(chocolate se preferir), veio essa bomba calórica do fim de semana. E bem, não era justo eu fingir que estava tudo certo. Não era com quem me lê, com a nutricionista e muito menos comigo.
Com a nutri, eu já conversei. Comigo mesmo, já me dei uma comida de rabo. E faltava escrever aqui.

Parei, respirei, tentei por as ideias no lugar e agora é começar de novo. Pode ser meio deprimente isso: afe, começar tudo de novo, não perdi tudo o que deveria, esculachei com tudo...Mas as outras opções que acabam no mesmo resultado, engordar tudo de volta, não são exatamente o que tenho em mente.

Projeto alface, dia 1.(de novo) 

4 comentários:

  1. Contece, Ceh! Era carnaval, a nossa cultura te perdoa huahua
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. "Levanta, sacode a poeira
    e dá a volta por cima,
    Reconheces a queda e não desanima".

    Mais uma vez você da um banho neste post.
    O mais importante nele é o seu auto reconhecimento do que aconteceu - como vem sendo comum no restante do blog - o que a possibiliza de dar a volta por cima.
    Chutei o balde do meu controle desde a ida para o navio há 20 dias, também estou voltando e uma postagem dessa ajuda muita gente, inclusive a nós mesmo.

    Beijão enorme minha llllllllllllllllliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Cehhh... eu devo confessar, adoro as metáforas que você usa, adoro o jogo de palavras que voce articula para tratar da comida, uma coisa muito boa você já fez: revelou um talento realmente artístico para falar de um tema tão universal e familiar à todos!!! Sobre o post, eu adoro Parabéns pelo post, pelo reconhecimento, pela auto-crítica e TENTE OUTRA VEZ... Saudade daquela nossa conversa que durou quase duas horas para atualizar as novidades. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cê, parabéns pela sua atitude de recomeçar, depois de reconhecer as dificuldades. Imagino que foram dias difíceis, se perdoe! bjss

    ResponderExcluir