sexta-feira, 7 de março de 2014

Você roda em mim e o mundo embaixo de você.

Não sei nem por onde começar :D
Vamos por partes: 
Pesei hoje cedo, morrendo de medo da balança. Estava torcendo para pelo menos manter o mesmo peso da sexta anterior. Não quis olhar, minha prima do lado quieta, me deu uma olhada e eis que veio: 550 gramas a menos!
Foi um puta alívio. Algumas coisas a gente tem que passar para sossegar o facho.
E eu tive que passar por essa orgia gastronômica e o susto para repensar muitas, mas muitas coisas mesmo no processo de perca de peso. E tinha que perder algo, mesmo que pouco, para não desanimar totalmente. Os 550 gramas viraram 55 quilos de puro alívio quando desci da balança.
Tinha que dividir isso com vocês. Mas não é o tema principal do texto.
Era pra ser um texto fofo, meigo e saudosista.
Não é a minha.
Mas ela é igual essa aí :p
Não rolou.
Passei pelo ortopedista ontem. Não tem nada comigo, continuar a rotina normalmente. Antes de ontem, já havia conversado com um amigo a respeito de bicicleta. A minha eu ganhei quando estava na 4º série, se não me engano. Ficou uns 6 anos parada na área de serviço(pensando agora, como eu pude abandonar ela assim? ) e com a indicação do ortopedista por andar de bicicleta, desenterrei ela. Quase que literalmente.
E pra minha surpresa, estava melhor que o esperado. Os pneus não estão furados, passei um pano nela, ajustei o banco e subi. Queria descrever a sensação, mas não consigo. É MARAVILHOSA. Ano passado peguei a da minha mãe e foi horrível. Não curti. E não subi em bicicletas de novo. Até ontem.
Aquela bambeada, uma cabeçada num ramo do limoeiro e depois o vento nos cabelos.
Bateu uma saudade de quando eu andava todo dia, o dia todo.
Consigo lembrar do dia que ela chegou em casa: os caras entregaram e minha mãe não gostou pois era pra ser surpresa pra mim no natal ou meu aniversário, algo do tipo. E saber que ela tá ali, feinha, meio velha mas toda minha e pronta pro sufoco ( ainda to bem pesadinha né ) é super animador.
Eu não gosto de andar, nadar, ou qualquer outra atividade física. Faço pois tenho que fazer. Mas bicicleta é um caso a parte. Você monta e some, anda o tanto que aguentar, tem menos impacto que caminhar e tem vento.
Vou até deixar uma musiquinha aqui :p





3 comentários:

  1. Liinda!! Eu atualizada e emocionada com os posts...Incrível que tem coisa que já tinha ouvido de vc, mas lendo aqui, ganha nuances sentimentais...AHUAHAUAHUA bjoss!! Dani

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto, Cecília! Sua sensibilidade para escrever me surpreende a cada dia. Parabéns pelo texto e pela luta. Beijos.

    ResponderExcluir