sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tá. E esse nome pro blog?

Simples: não gosto de alface. Na verdade, acho que ODEIO alface.
Nunca gostei de nenhum vegetal.
Eu não comia nada: sem cebolas, tomates, cenouras, beterrabas, couve-flor, brócolis.
E sem alface.
A única vez que aparecia alface pela minha frente era aquelas folhas enormes e moles que serviam de "cama" para a porção gigante de batatas fritas com bacon e queijo.
E bem, ficavam as alfaces na travessa, parecendo que tinham apanhado a noite toda.
Alface é o símbolo de qualquer dieta. Está por todo canto. Tem vários tipos, até mais de uma cor. Salada com ela. Salada só dela. Com limão. Sal. Azeite. Cenoura ralada. Serve de enfeite. Quase um bombril do mundo vegetal.
Tem inclusive um fascinante gosto de terra. E eu vivi 22 anos ouvindo que alface não tinha gosto de nada e que eu deveria comer.
"Só uma folhinha!"
"Não tem gosto de nada..."
"Faz bem pra sua saúde."
"Alface emagrece."
"Como assim você não gosta de alface?!"
E hoje, alface é o que desce mais fácil. Bati cabeça por alguns dias nesta de escolher o nome do blog.
Então por que não usar planta maravilhosa para o nome do blog?
Símbolos de todos os regimes, saudáveis ou não, algo que eu não suporto e que agora, milagrosamente, tenho comido sem maiores problemas.
Para mim, alface, por favor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário