segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Entendi! E é qual regime? O da lua de alface? Cada fase da lua, um tipo de alface?

Tem alface no meu cardápio. Mas nem é tanta assim...
Tem gente que faz dieta. Da moda. E dietas por aí não faltam.
Não sei exatamente qual o termo certo: dieta ou regime?
Tem alguma diferença?
Eu já tentei muita coisa: nutricionista quando era pequena, psicóloga, dieta dos pontinhos, emagrecer em grupo, dicas de amigas e não funcionou.
Não que eu não tenha perdido kilos. Perdi alguns poucos e os achei de volta em tempo recorde. Desanimava, cansava, achava que perdia muito devagar e ja parava. As tentações estavam sempre ali também: bolos, biscoitos, uns pedaços de frango frito a mais. E a bendita da cerveja com batata frita na faculdade. Sem nunca esquecer do bacon.
Eis que uma figura importante, que eu ja tive contato, estava mais próxima do que eu imaginava. Na verdade, só a via como uma PRIMA(e nem era das mais próximas), não como NUTRICIONISTA.
Não faço dieta, nem regime. Faço reeducação alimentar. Como comia em quantidades erradas as coisas erradas, ela disse que iria colocar o que entra no meu corpo em ordem e depois me passaria um cardápio mais específico caso eu quisesse correr pra competir, por exemplo. Ou virar vegetariana!(Há, pegadinha do Malandro!)
E cá estou. Cardápio variado, poucas calorias e nutrientes equilibrados. Não adianta eu comer poucas calorias e não entrar nada de fibra junto.
 Ela é uma figura que ainda vai aparecer muito por aqui. Por que é uma das bases do meu tratamento. Medir, pesar e avaliar meu desempenho é com ela. Justamente para que fique algo acessível pra mim e eu consiga atingir nossos objetivos: minha meta é emagrecer; a dela é me fazer emagrecer. Não só por peso. Mas para achar o equilíbrio do meu corpo também.(Da mente, eu falo mais pra frente, juro!)
Não precisamos nos virar sozinhos o tempo todo. E se a pessoa souber o que está fazendo(falei NUTRICIONISTA, não amiga do salão que jura ter perdido 20 kilos com a dieta do pudim), melhor ainda.
Acompanhamento de um profissional, cardápio saudável e variado. E lá estão os kilos dando xau virando a esquina para nunca mais voltar.

4 comentários:

  1. É acho que o melhor caminho mesmo é ser acompanhado por algum profissional, no caso nutricionista mesmo, eu vivo tentando as dietas loucas da internet, ou então parar de comer do nada kkkkkkkkkkk ou então saiu roubando a dieta dos outro kkkkkkkkkk agora vamos tentar uma nutricionista mesmo (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, se vc acha que a as dietas de cabeça ou da internet funcionam e quer fazer, não vou brigar com vc :p
      Eu não confio.
      Ainda mais pelo que andei conversando com a Alê(nutricionista) e tals.
      Sobre pegar cardápio dos outros, pode ser o mesmo caso. Meu corpo é diferente do teu. Seu cardápio pode ser de 2 mil calorias e vegetariano. Pra mim, já não vai servir pq quero perder peso e não consigo ficar sem carne. A questão não é nem o tanto que vc come. É o que ;)

      Excluir
  2. É então, eu desisti das coisas doidas que eu invento fazer kkkkkkkkkkkkk
    vou querer ir em uma nutricionista mesmo, não vivo sem chocolate!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ceh, é interessante você postar as primeiras dificuldades, os desafios... escreve pa nois!! Bjo, tem todo meu apoio!

    ResponderExcluir