segunda-feira, 10 de março de 2014

Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal...

Faz tempo que queria citar Raul. HSAUHASUSHAUAS
E hoje resolvi escrever sobre algo que dava pra colocar um titulo desses.
Psicóloga.
Já comentei sobre como a nutricionista é importante. Ela vai te passar o que comer, nas quantidades que comer. As calorias são importantes mas a questão não é só elas. Posso comer as 2mil calorias indicadas no dia e junto delas, cinco vezes mais sal que o indicado. Ela vai equilibrar as calorias com outros nutrientes e pode adequar o cardápio para coisas específicas, como cardápio para quem quer correr.
Agora pensa comigo: você come. Isso aqui é o que mandei pra nutricionista antes de começar pra ela ter uma ideia do que eu comia durante o dia:

Rotina da Cecília:

8:30- Café da manhã.
1 pão de batata com calabresa =x

11:45- Almoço
1 Bife frito.
2 rodelas de linguiça frita
2 colheres de arroz(colher grande, própria pra pegar arroz)

1 copo de suco de caju(artificial)


13:47-Locadora
1 picolé de limão suíço
2 sorvetes de casquinha(tipo americano)

16:00- Locadora
1 suco del valle lata de pêssego.

16:30- Casa
Meio pão com mortadela

18:45- Casa
1 prato de macarrão com frango ao molho de requeijão(2 col de sopa de requeijão)

19:30- Rua
1 cascão de sorvete italiano

Pode acrescentar coca-cola a tarde toda. Tudo regado no óleo, açúcar, chocolate...(Esse dia dá cerca de 3200 calorias, perguntei para ela. Como aproximadamente 1200 atualmente)
Você come tudo isso, todo dia e do nada para. Diminui quantidades, altera os alimentos (olá alface) e coloca o corpinho pra mexer. Aí você surta. Entra a fase paranoia, você vira uma pessoa insuportável e haja saco pra te aguentar. 
Depois que essa fase passa, seu corpo vê que você não vai voltar a vida de gordura e começa uma revolução: dores de cabeça. 
Não adianta então ele se torna mais filho da puta ainda e começa: só um pedaço não mata. Você tá indo bem, não quer parar, merece uma folga, o que são as calorias de uma bala perto do que você tem que comer durante o dia? Carne você pode, pega só mais um pedacinho.
E bem, sabemos o que virou meu carnaval.
A intenção de entrar com tratamento psicológico é ir organizando minha cabeça aos poucos , dar um jeito na
bendita da ansiedade e fazer com que minha cabeça pare com os ataques de: só um pedacinho não mata.
Sei que a psicóloga não vai me tornar a pessoa perfeita e nem resolver todos os meus problemas,  mas só de organizar minha cabeça, já é uma ajuda e tanto. E é alguém necessário nesse processo de emagrecimento, que não é nem um pouco fácil. É muita mudança em pouco tempo. 
Agora é esperar a consulta dia 18 e ver o que ela me fala ;)

3 comentários:

  1. Ceh, psicóloga é fundamental! Que bom que você está indo atrás disso. Mas jamais deixe de ser uma maluca beleza ;)

    ResponderExcluir
  2. É Cecília... Falou pouco mas falou tudo. Essa história de "só um pedacinho", mais um e mais um. Lembrei-me do ditado "DE grão em grão a galinha enche o papo" e a gente enche a barriga. Parabéns, guerreira!

    ResponderExcluir
  3. Cê, que bom! Você está indo muito bem, está tomando as decisões certas.
    Orgulho de vc! bjssss

    ResponderExcluir