quinta-feira, 8 de maio de 2014

Com que roupa? Com que roupa eu vou

Ninguém me chamou pra um samba. Mas a questão roupas anda bem atual na minha vida ultimamente.
E é curioso que ao mesmo tempo que acho isso tudo muito legal, acho um porre.
Vou explicar por partes isso tudo. Um tempo atrás, limpei meu quarto. Estava realmente precisando. Muito zoneado mesmo. E joguei muita tralha fora. Mais de um saco de lixo.
E junto disso, tirei tudo do meu guarda roupa, joguei fora o que precisava e guardei o restante de maneira organizada, o que não durou muito tempo, confesso.
E a vida seguiu, daquele jeito que só minha vida de sagitariana com ascendente sagitário consegue ser.
Então perdi meio quilo aqui, mais outro ali, alguns centímetros...E tchau roupas. Você repara em um sutiã que não fecha mais na última casa por que fica subindo. Meu tênis sem cadarço começou a sair do pé. Uma
blusa que começa a cair no ombro. Uma calça que fica caindo.
Peguei toda minha delicadeza e paciência e terminei de revirar o guarda roupa. Apesar de que não tinha como ficar muito pior.
Joga tudo na mesinha e bora experimentar um por um. Separei em montes: o que serve, o que não tem jeito, o que precisa da costureira e o que vou usar em um futuro próximo.
E foram resultados realmente incríveis. E aí entra a parte que acho tudo muito legal.
Coisas largas a ponto de não dar pra usar. Coisas que estavam apertadas e agora entram de maneira mais tranquila. Coisas largas que estão virando vestidos.
E então você sai toda saltitante, correndo pela casa, ouvindo alguma música foda nas alturas ( tipo Madonna) por que você emagreceu. Emagreceu e não foi pouco. Queria que todo mundo, todo mundo
mesmo, sentisse a mesma sensação de euforia. Não necessariamente emagrecendo pois conheço pessoas que não tem de onde tirar quilos pra dar fim. Mas de se matar mesmo e estar conseguindo algo inédito na sua vida e com resultados melhores que o esperado.
Voltando, fiquei nesse estado por alguns minutos. Até me tocar de que já não tenho mais tanta roupa pra usar.
Eis que surge o momento porre. Minhas opções de roupas diminuiram bastante. Se limitaram a camisetas e shorts de ginástica. Algumas antigas calças jeans que viraram shorts, largos por sinal. Dúvida do dia: compro roupas? Compensa? Ainda tenho muito quilo pra perder. Compro hoje e serve, mas e daqui um mês? Virarei a miss fitness saúde se não comprar roupas e usar só as de ginástica? Dúvidas e mais dúvidas.


5 comentários:

  1. Saudades de seus textos! Dúvidas deliciosas! Medidas diminuindo e roupas sobrando... Compras moderadas só de roupas versáteis que esticam e encolhem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que graça, sempre me divirto com seus textos. Parabéns, Cê, o seu rosto já fiiiino, tá ficando linda. bjss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cecília.. Seu blog.. está servindo de inspiração pra muito gente eu acredito.. inclusive para mim =)... Continue postandoo sempree Por favoor!! Beijos da sua amiga de Escola Nayara

    ResponderExcluir
  4. Por favor publique um texto novo, quero ler.
    Beijo, te amo.
    Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Eu SÓ acho que deveriam ter mais posts... Obrigado :)

    ResponderExcluir