quarta-feira, 30 de abril de 2014

Descoberta do mês!

É incrível. Estou tentando lembrar onde eu achei mas não consigo.
ACHO, meio mal achado pra ser bem sincera, que fui procurar algo sobre um livro chamado Destrua este diário. E aí me deparei com uma série chamada My mad fat diary, que é baseada em um diário de uma garota acima do peso que virou livro.
 Foi o único caminho possível, pois não tenho a mínima ideia de onde tirei esta série. Tamanha foi minha empolgação com ela que nem lembro mais.
Dando uma pesquisada, achei o mote interessante: uma garota de 16 anos acima do peso fica alguns meses internada em um hospital psiquiátrico e após ter alta, tenta retomar sua vida. Falando assim, parece mais um drama gordo depressivo.
O que não é. Os episódios vão mostrando o dia-a-dia da garota chamada Rae: a convivência com a mãe(o que inclui um padrasto imigrante ilegal que vive seminu), suas sessões de terapia (com um
psicólogo muito louco), seus amigos do hospital, as tentativas de socialização, o interesse por garotos, a amiga que deixa dúvidas do quão amiga é, suas dificuldades com o próprio corpo.
O modo como as coisas vão acontecendo e são colocadas são ótimos, com o ponto de vista dela, o que inclui vários comentários espirituosos(várias comparações com dinossauros ou comidas, por exemplo.). E alguns temas que não acontecem com ela necessariamente mas influenciam muito o modo dela ver as coisas.
Muito do que acontece com ela, aconteceu comigo. Não que eu tenha ficado internada em algum hospital psiquiátrico ou tentado suicídio. Mas são situações cotidianas que a maioria (se não, todas) as garotas acima do peso passaram em algum momento. E te ajuda a perceber que você não é tão anormal assim, outras garotas ja passaram por isso e sobreviveram até em outros tempos ( a série se passa em 1996).
A série não é longa e parei no 4º episódio. Não posso falar muito para não liberar spoilers demais,
perde a graça. Mas fica aqui a indicação de um passatempo muito bom mesmo.




Um comentário: