terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sempre foi gordinha? Emagrecer agora porque?

Essa vai ser a pergunta mais difícil de responder, mas vamos lá.
Não. Lembra que no primeiro post eu falei que era tragédia anunciada(Tu vens, tu vens.Eu já escuto seus sinais.)?
Comecei a engordar tinha o que? Uns 12, 13 anos.
Daí foi como largar uma melancia na ladeira: um numero a mais de calça aqui, uma camiseta que não serve e compra uma maior, até que chegou no ponto máximo em outubro do ano passado.
Já tinha ido pra nutricionista uma vez, não foi adiante.
Psicóloga também não foi muito longe, dieta dos pontinhos era batata: meio kilo por semana.
Mas adorava economizar pontos de frutas e verduras pra comer em chocolates.
E meio kilo por semana era pouco demais pra mim. E foi assim até eu parar.
Comecei academia e o instrutor falou: 120 kilos. Se não cuidar, chega em 150 antes do que você imagina.'
O que eu fiz? Larguei a academia dali um mês ou dois.
E então veio: a faculdade!
E com a faculdade veio a bolsa-trabalho. E isso implicava em grana gastada nos vários bares e lanches perto da faculdade. Um paraíso da gordura barata. E é aquilo: sempre tinha alguém disposto a beber uma cerveja, que logo viravam várias acompanhadas no mínimo de batatas fritas.
Durante meu segundo ano, entrei para o NEMO que também parei um pouco depois, pra variar. Nesta fase, estava com 125 kilos.
Consegui um emprego decente, parei a faculdade, terminou meu emprego decente(contrato de 2 anos), voltei pra casa e de brinde ganhei uma leve depressão, facilmente canalizada
para um RPG online. RPG que eu não dormia e comia muito. Não foi uma fase de toda perdida pois conheci pessoas importantes que logo devem aparecer por aqui, tanto que foi uma delas que me deu um sacode e resolvi largar o RPG e estudar pra concurso.
As coisas ficaram menos piores, por assim dizer. E então voltei para Maringá, ver a galera e doar sangue.
E nesta de doar sangue que veio o baque: " Vou por 150 kilos na tua ficha por que é o limite da balança. mas você pesa mais, tá?"(Tudo culpa do instrutor da academia-SQN)
Doeu ouvir isso e bateu um certo desespero. Mas por incrível que pareça, NÃO FOI SUFICIENTE.
Continuei com a mesma vida de estudos e comida. Mas algo passou a me incomodar. E as lembranças desagradáveis que eu tinha por ser gorda, começaram a martelar na minha cabeça. Uma roupa que não entra, falta de fôlego pra acompanhar meus amigos em um jogo de bets, dificuldade pra subir escadas em um concurso que fiz. Cheguei a não passar em catraca de alguns ônibus.
Veio o natal, com o natal veio muita comida e família. E neste contexto alegre de fim de ano, eis que surge: a nutricionista. Uma simples conversa sobre como cortar meu cabelo virou uma oferta de ajuda: se quiser emagrecer, eu te ajudo.
E também veio um aviso: não vai ser fácil.
Foi aí que pensei: muita gente critica, pega no pé, fala, buzina. Mas até então, ninguém tinha estendido a mão: vem, te ajudo, vamos juntos.
Com um 2013 traumatizante e um 2014 inteiro pela frente, resolvi dar uma chance a ela. E além dela, a mim.
E assim começou minha saga rumo a uns bons kilos a menos. Adeus bacon, olá alface.

Ps: este cabelo da foto era meu (y)

4 comentários:

  1. Gosteeeeeeeeei Ceee! vamos marcar em fazer uma salada em família =) !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, acho que a família toda tinha que emagrecer junta e no final do ano somar quanto a gente perdeu enquanto família :p

      Excluir
    2. Emagrecer junto significa querer junto também. Ai, ai, ai, ... Vou pensar, você será meu maior exemplo.

      Excluir
  2. Vou tentar postar... tia Cris

    ResponderExcluir