terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Esquentando a barriga ( cada vez menor *-*) no fogão.

Então...Conversando com o Alexandre esses dias, aquele mesmo que já postou aqui uma vez, ele me veio com uma sugestão. Como não posso beber sucos nem refrigerantes à vontade, estava me virando com água,  tereré, chás variados e suco de limão( o único que posso beber até não aguentar mais.), me disse pra fazer chá de alface.
 Sem brincadeira, pensei na hora: tá tirando com a minha cara...
E ele falando realmente sério sobre o chá de alface: pegar somente os talos, lavar bem e tals...
Nessa de não acreditar, desafiei a veracidade de uma receita de chá da avó dele =x
Continuando, fui fazer o tal chá: lavei muito bem a alface, cortei os talos (usei as folhas pra fazer meu almoço e o do meu pai. Ficou muito bom por sinal :D ), coloquei meio litro de água pra ferver. Levantou fervura, colocar os talos, desligar o fogão e abafar por cinco minutos.
Fiz. A cor fica tipo H2OH depois que você sacode e tira todo o gás.(Conheci um maluco que fazia isso com a garrafa de 2 litros de coca-cola que a galera fazia vaquinha pra comprar ¬¬º)
O cheiro fica meio estranho, parece com algum legume que eu não gosto cozido.
Pra beber, foi quente, sem doce(uso adoçante, tem gente que usa mel, tem gente que usa açúcar e por aí vai.)
Pinguei algumas gotas de limão pra ver como ficava.
E na boa?
Muito sem gosto. Fica um sabor bem suave de terra. Ah, usei limão rosa.
Meu primo sugeriu tomar gelado com sal, limão, tequila, uma cadeira e 2 tequileiros gostosos pois não sou obrigada.
Como ainda tem muito chá em casa, vou tentar do jeito dele, ver se fica melhor.
Mas calmante por calmante, vou de chá de camomila mesmo...



Um comentário:

  1. mais esse negocio ai faz milagree...eu lembro...quando eu tomei isso foi pq um dia antes eu tinha tomado 2 copos americanos de cafée n dormia por nadaa minha vó me receitou isso aeee deu certod....Dormi igual um camelo :P "Ale"

    ResponderExcluir