segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Já que resolveu emagrecer, tudo bem. Mas eu podia jurar que você não ligava pra essas coisas...

Bem, ser gorda não é exatamente gostoso. As pessoas adoram pegar no pé, ainda mais com sugestões: ah, é só fechar a boca. Ah, você tem que se mexer. Ah, como assim você não come alface? Mas você já
experimentou pra saber se não gosta? Tem que comer melhor.
Na hora, minha vontade era comer da maneira mais nojenta possível pra fazer a pessoa vomitar.Tipo: meu, tenho mais o que fazer. Comer, por exemplo.
Como meus colegas de sala não pegavam no meu pé por isso e eu era uma pessoa extremamente sociável, as coisas iam indo.
Lógico que eu via diferenças no meu corpo para o corpo das minhas colegas. E enquanto elas estavam preocupadas com namoradinhos, eu queria saber quem ia jogar bets comigo na rua da minha avó. Ser acima do peso me incomodava. Nada no nível de me trancar no quarto e chorar por não querer sair de casa. E eu digo acima do peso por que eu
nem era tão gorda igual eu achava.

Na faculdade, ao mesmo tempo que as coisas melhoraram, elas pioraram. Melhoraram pois conheci outras pessoas. De tudo quanto é jeito, forma e cor. Vários tipos de pensamento, pluralidade pura. E vi que eu não era nada de outro mundo igual eu pensava que era. E as pessoas se aceitavam. Lógico que tinha muito mais babaca que adoravam infernizar garotas gordas ou que eles consideravam feias.Não fui uma vítima mas ouvia comentários sobre rodeio de gordas. Até a hora que laçaram uma professora da universidade e deu uma puta merda. Bem, daí é outra história. Voltando...
Eu tinha muita vergonha e era tão retraída nessa de corpo, afinal, quem ia me querer né? Que eu deixei algumas oportunidades de ficar com caras legais. Um deles ficou mais de meia hora me dando ideia, até que cansou e falou: Cê, caramba, eu quero ficar com você!
E lá veio minha fama de lerda :D
E assim as coisas iam: uma festa aqui, outra cerveja ali, mais um pouco de batata por favor, quero meu lanche sem salada, mais uma porção de frango frito. E o contato com a galera da faculdade e as ideias que
até então eu não conhecia me ofereceram a oportunidade de ACEITAÇÃO. Não é exatamente algo fácil. Nós nos preocupamos muito com o que os outros vão pensar. E as pessoas olham feio e pegam pesado. Fora que tudo você acha que é provocação, tudo é com você. Mesmo não sendo.
Me enfiar em um maiô(nem biquíni era) e ir pra um parque aquático foi uma ideia trabalhada por muito tempo até se tornar realidade.
Pegava no pé de algumas amigas também acima do peso pois diziam se aceitar e faziam piadas de si mesmas. E esse foi meu processo de aceitação. Mas eu não me gostava.
Aceitar é muito diferente de gostar. Tem coisas que você aceita por que não tem o que fazer: a morte do seu bichinho de estimação. Não significa que você goste.
Fingia não ligar, muitas vezes não ligava de verdade. Mas foi juntando e me incomodava. O que me ajudou nisso foram meus amigos. Eu era super sociável, conhecia muita gente, me dava bem com muita gente. Então não sentia todo o peso de ser gorda que tinha nas minhas costas.
Já dizia Renato: Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.
Eu fingia que não via, fingia que não sentia. E o tapa da enfermeira do Hemocentro foi a gota d'agua que faltava pra eu pensar em me mexer: "Vou colocar 150 kilos na sua ficha mas você pesa mais tá? É que a balança só vai até 150"
A ideia de aceitação já não estava mais tão firme assim na minha cabeça. E os poucos episódios de bullyng sofridos (narro eles em outro post), apareciam cada vez mais na minha cabeça.
E justamente a pessoa que teria os argumentos mais lógicos e melhores baseados foi quem não pegou no
meu pé e falou: estamos juntas.
Perdi muitos momentos nessa de: ah meu grande khan, sou gorda, e agora?
E até os momentos em que me aceitava não foram tão bem aproveitados quanto seriam se eu me GOSTASSE.
Não estou falando pra todo mundo emagrecer. Cada um sabe onde o calo dói. E temos que ter noção de onde dá pra mudar e onde não dá. Posso emagrecer mas não posso encolher 10 centímetros ou cortar parte
do meu pé fora pra calçar 38.
A grande questão a ser analisada é: você se GOSTA ou você se ACEITA?
Eu não me gosto e nem me aceito o suficiente para estacionar no que estou pesando.
E sério, tem muitos kilos pela frente ainda...




7 comentários:

  1. Nota DEZ, Cecília! Vai perder muitos QUILOS ainda! Não quero achá-los! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto da Nutri!!
    Você está arrasando, em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Demais! Estou adorando cada post! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Feffa, excelente iniciativa. Tenho ctz que com essa força de vontade tu chegará em seu objetivo. BJos

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando cada post seu ..... admiro muito sua determinaçao .... bj

    ResponderExcluir
  6. Gostei da proposta de fazer em família. Depois do cruzeiro acho que tem uns precisando

    ResponderExcluir