quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Malditos ninjas cortadores de cebola ¬¬º

Vim, já falei quem eu sou, o que estou fazendo, algumas dificuldades, manifestei meu amor por alface ( acho
que só não supera o amor por academia ou prancha azul da aula de natação ), o que eu comia antes, o que eu como agora, algumas palavras do Alê e por aí vai.(Tem gente me devendo post hein! Vou cobrar u.u)
E o post de hoje é bem sobre isso: ninjas cortadores de cebola.
Eles não conseguem chegar perto o suficiente de mim a ponto de me fazer chorar, mas estão quase lá. E já vou explicar o motivo.
Sem amigos, a gente não vai muito longe. E pode colocar família no pacote.
Bem, eles tentam. Nem sempre da maneira certa, mas você vê que eles tentam. E até os "amigos" filhos da puta você pode colocar no pacote. O maluco que tirava o gás da coca-
cola da vaquinha teve sua utilidade: coca-cola sem gás é ruim e nunca mais fazer vaquinhas com ele junto. Simples assim.
Sei que dou ataques de pelanca por coisas que nem sempre são justas, mas tento deixar passar coisas que não compensam. Enfim.
Quando comecei a reeducação, não ia contar pra ninguém.(Mas agora tá com blog, né sua safada?). Só que ficou visível na minha cara que eu perdi peso.(Eu não me vejo mais magra, mas aí é outra história) E nessa de: ahhh, você tá mais magra! Tá fazendo o que? Conta seu segredo pra passar pra sua prima! , eu ainda conseguia dar algumas respostas evasivas. Até meu pai ir ao médico com algumas tias e contar o grande segredo: Ah, tá fazendo acompanhamento com a nutricionista.
Não curti muito isso mas também não briguei com ele. E já que tinha parte da minha família sabendo,
comecei a contar o nome do santo que fez o milagre: Estou fazendo acompanhamento com a nutricionista mais atividade física.
E então as coisas mudaram muito mais do que eu imaginava. Esperava mil e um pitacos, receitas e tals. Mas não foi isso que eu recebi. (Galera de casa: pai, mãe, irmãs, não contam. São um caso a parte pois moram comigo.Merecem um post só pra eles.)
Recebi mais apoio do que esperava. As vezes em coisas poucas. Fui no aniversário de uma amiga, por exemplo, e ela comprou coca zero pra mim pois sabia que estou nessa de emagrecer. Aniversário da minha prima, bolo de nozes, fizeram gelatina diet pra eu não ficar excluída. Uma tia me deu saco de arroz integral e me ajudou
com o plano de saúde. Um amigo me mandava mensagem todo dia: já foi andar? Tá se sentindo bem? Continue assim.
Fora alguns comentários: ah, fulano não te disse nada, mas comentou comigo que está super feliz por você fazer algo por você. Estou feliz por você, Cê! Se precisar de algo, só avisar. Se não quiser ir caminhar sozinha, me avisa que vamos juntas!
E então surgiu a ideia do blog, descartada por um tempo: não levo jeito pra isso. Foi comentar com a nutricionista que a ideia ganhou apoio. E após um bom tempo batendo cabeça com 3 amigos, surgiu o nome, o fundo e as cores.
E muito mais apoio do que o esperado! Pessoas que eu conhecia mas não conversava que vieram falar comigo a respeito, dizer que servi de inspiração(olha a responsa) pra elas também fazerem algo, desde caminhar a entrar na academia ou ir a nutricionistas. Independente de me mandarem um texto enorme de apoio ou só um simples parabéns, desde fazer gelatina diet pra mim em uma festa ou me darem sacos de arroz integral, por menor que seja o gesto ou que seja um avião com uma faixa, são essas coisas do dia-a-dia que foram aparecendo na minha vida que eu não tinha antes que acabam
fazendo uma puta diferença. Algo que começou com um: eu te ajudo se você quiser, e que está virando algo muito maior do que esperava.
Então desta vez, não vim falar das tentações, surtos paranoicos, dores de cabeça, alface, testes no fogão e tals. Falar que não sirvo de exemplo pra nada nem ninguém não vai adiantar muito depois de tudo isso,
então obrigada gente.
E bem, sobre os ninjas cortadores de cebola, não tiveram sucesso em me fazer chorar, mas posso garantir que estão cada vez mais perto...

Ps: Não coloquei nomes. Muita gente mesmo veio falar comigo e não quis ser injusta com ninguém. Alguns vão se reconhecer. Se não gostarem da citação, só me avisar ;)

7 comentários:

  1. Esse blog ainda vai se tornar livro! Parabéns Ceci!

    ResponderExcluir
  2. Você é o MEU orgulho!!!! <3 e por sinal, escreve muito bem! *-*

    ResponderExcluir
  3. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddddddddddddaaaaaaaaaaaa Estou muito, mas muito orgulhoso dessa sobrinha

    ResponderExcluir
  4. Mostra para a família como é que se faz.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, deu até vontade de fazer dieta....ops...passou!!!...kkk

    ResponderExcluir
  6. GUTO, vamos todos então da família, com poucas exceções. kk

    ResponderExcluir