domingo, 23 de fevereiro de 2014

Meu, você falou que não tá fazendo dieta louca! Como assim passou mal?!


E não estou! Só pra lembrar, nutricionista é peça-chave. Não adianta em comer 1200 calorias em pão, por exemplo. Além das calorias, você tem que conferir proteínas, vitaminas, açucares, gordura e por aí vai.

Tudo é uma questão de equilíbrio e ninguém melhor que a nutricionista para te ajudar a achar o equilíbrio na sua alimentação de acordo com o teu corpo( eu sou tranquila, mas tem gente com alergia a lactose, por exemplo. E aí?).
Logo no começo da reeducação, ela me avisou:   O primeiro dia é foda! Vc vai se sentir com cansaço, tontura. Tome cuidado, se estiver assim não saia de moto. Dor de cabeça também. Se esses sintomas não forem suportaveis, tipo não conseguir parar em pé, voce pode comer 3 bolachas de agua e sal junto com os lanches.

E realmente, foram horríveis. Senti tontura, dor de cabeça, muito sono e uma sensação constante de fome. Fora náuseas por não estar acostumada com o sabor e a textura dos alimentos do cardápio.

Tinha também crises louca de stress e a paranoia: pra mim, todo o mundo estava me provocando e fazendo
de tudo pra que eu parasse. Minha irmã comer um pedaço de bolo era a maior provocação do mundo e eu tinha vontade de jogar ela do barranco, pegar o bolo e sair correndo. Foram dias péssimos.
As coisas foram se acertando: sem tontura, sem sono, sem dor de cabeça, sem fome. Uns kilos a menos aqui, umas medidas a menos, eu fazendo a caminhada, natação, hidroginastica.
Até uma quinta feira fatídica onde eu passei mal durante a aula de natação. Enjoo, tontura e um pouco de dor de cabeça. Passei na farmácia medir a pressão e estava um pouco alta.
Fui até a santa casa e veio uma explicação bizarra da médica: parte da gordura que queimei caiu na minha corrente sanguínea e por isso minha pressão estava alterada. Ainda pensei comigo mesma: comia loucamente e estava tranquila. Agora que estou tentando ser saudável, aparece essas coisas ¬¬º

Mas tudo bem né, vamos tocar o barco. Tomei remédio, vim pra casa, dormi e adivinha só? Continuei com dor de cabeça e pressão alterada. Voltei pra santa casa e a outra médica me deu uma explicação mais razoável: cortei gordura, açucar, cafeína(minha fonte de cafeína era coca-cola) e meu corpo foi levando.

Quando ele viu que o negocio era sério, que eu ia continuar com a reeducação e que meus kilos estavam indo embora, ele começou uma revolta na minha cabeça. Eu tinha uma crise enxaqueca por abstinência. Olha só que delícia :D

Como já mudei minha alimentação, faço exercícios e estou em processo de emagrecimento, a médica me medicou pra enxaqueca apenas, não quis me dar remédio pra pressão na esperança dela regular sozinha por estar sendo mais saudável.

E bem, diminui um pouco o ritmo de exercícios: faço todo dia uma hora. Não era igual antes que eu fazia uma hora de caminhada e duas horas de natação NO MESMO DIA.
Tá certo que eu queria perder peso de maneira rápida e manter o ritmo de perca para não desanimar. Mas o crime não estava compensando. Melhor diminuir um pouco e quando meu corpo acostumar e eu der
sumiço em mais uns kilos, ir forçando aos poucos.

O grande problema é: não passou.

Tive enxaqueca quinta-feira agora, tomei remédio, não passou. E continuou doendo até voltar enjoo e tontura ontem.(Um pé de alface de presente pra quem reparou que posto todo dia e ontem não postei nada.)
Voltei à santa casa, me medicaram e encaminharam pro posto de saúde.
Como a carência do meu plano de saúde acaba agora em março, já tenho vários médicos marcados.
Junto da nutricionista, é bom dar uma conferida no restante. Posso realmente ter uma crise de abstinência(Cecília, você não se drogava, que mané crise de abstinência! Drogava sim e explico depois.)ou ser algo um pouco mais sério.
Agora é apostar: terei mais uma crise antes das consultas ou depois?


4 comentários:

  1. Tive muitas enxaquecas no meu processo de emagrecimento... Mas, depois normalizou... Hoje meus exames não apresentam mais alterações alguma. :) BOA SORTE AMIGAAAA! *-* Camila.

    ResponderExcluir
  2. Força ai. Tua avó passou 40 anos sem saber o que rra doce

    ResponderExcluir
  3. A maioria das pessoas primeiro age e depois pensa nas consequências. A Autodisciplina reverte esse processo. Você aprende a pensar antes de agir. Para que isso aconteça é necessário o controle das emoções. Por isso, você está de parabéns, Cê, pois a sua maior luta tem sido nesse controle diante das perdas que seu corpo sente. Você comanda! Continue firme e forte!

    ResponderExcluir