quarta-feira, 12 de março de 2014

Fuck you!

Fuck ou, fuck you very, very much
'Cause your words don't translate

O tema sobre o qual resolvi escrever hoje não é algo que vivi. Também não sei se é algo pelo qual passarei. Mas a matéria que li ontem me deu um nojo tão grande que tive que compartilhar com vocês.
A citação do comecinho é Lily Allen. A música inteira ela manda um cara se foder por que ele é homofóbico e a favor da guerra. Não é o nosso caso, mas um vai se foder é libertador e a Lily Allen consegue fazer isso de maneira MUITO fofa.
Adivinhar o conceito de gordofobia não é muito difícil, acho que comentei sobre ele bem por cima no post do dia 8 de março.
É o puro preconceito contra pessoas gordas. As vezes ele aparece de forma escancarada, as vezes como uma ou outra piadinha, as vezes com a desculpa de cuidados.
E ontem apareceu uma matéria sobre uma professora temporária que foi considerada inapta em um concurso para professor fixo pois esta acima do peso.
Eu poderia comentar parágrafo por parágrafo da matéria, mas minha paciência não deixa.
Ela é gorda. Ponto. No edital do concurso, não havia nada sobre teste físico. Ela fez os exames pedidos no edital e estavam todos ok. Ela já da aula e o peso não foi um empecilho. Na justificativa do Estado, por a pessoa ser obesa, ela tem predisposição a ter problemas de saúde no futuro, o que complica seguir carreira pública. Então, inapta.
Cheguei nos 150 quilos sem nada. Conheço pessoas gordas que não tem nada, assim como gordos que tem, magros que não tem e magros que tem muito mais do que gordos.
O Estado usar a justificativa de que ela pode ter problemas futuros por ser gorda e por isso não pode dar aula é uma das coisas mais toscas que já ouvi na vida.
O mesmo Estado que tá mais preocupado com a maravilhosa polícia dele e copa do mundo, que tem
escolas com 40 alunos por sala e nas quais a maioria dos professores descolam algum problema na voz ou
alguns distúrbios de ordem psicológica que os impedem de dar aula, ao contrário da diabetes ou da pressão alta, por exemplo, que se tratadas da maneira correta, a pessoa tem uma vida completamente normal.
Só posso dar os parabéns ao Estado pela lógica maravilhosa deles que tá ó, uma bosta.
Aí ontem, lendo a matéria, resolvi ler a parte mais trash de todas: os comentários dos leitores.
Comentários de matérias são onde as pessoas poem todos os seus monstros para passear e tomar um pouco de ar puro.(Talvez nem tão puro graças ao aquecimento global)  Elas aproveitam os fakes e o anonimato pra vomitar o que der na telha e olha, sai cada coisa cabulosa que você se pergunta em que ano vive: 2014 ou idade média.(Talvez a galera da idade média fosse mais de boa...)
Como nem todo mundo que lê esse blog é gordo e não sabe do que eu tô falando, eu separei os melhores.
Só quem é gordo de verdade sabe o que é gordofobia na pele. Tem alguns gordos que deram muita sorte e não passaram por momentos cabulosos. E os magros, por mais que imaginem e se esforcem, dá pra ter ideia, mas não sentir.
Hora de exercitar um pouco da alteridade que deveria existir dentro de todos nós e bora ler alguns comentários maravilhosos.
Já vou avisando que quem tem estomago fraco, pode pular essa parte pois são realmente cabulosos.



Se todo mundo apoiar essa baleia, cada dia mais, ela vai engordar e explodir!
Vai se cuidar fofinha, de cara (mais magrinha) acho q vc ate manda bem... agora... 165 com 110kg??? Pelada deve ser igual um tonel de banha! Para de querer aparecer, de se fazer de coitadinha e vitima. Vai fazer uma dieta, larga da macarronada e vai se exercitar. Como pretende ficar em pé, dando aulas por horas? Daqui 6 meses vai entrar de licença por conta das pernas inchadas e problemas de circulação. E vai aposentar com 2 ou 3 anos de trabalho, sendo mais um com aposentadoria por invalidez sem nem ter trabalhado direito. Vergonha de se expor não? O tiro saiu pela culatra, pra vc culatrão!
Se houvesse cargo público para trabalhar no circo aí sim ela estaria apta!
Criei que o presunto gosta mais de hamburguer do que de lecionar ! 
Bruna, aciona os músculos em vez de acionar a justiça. Academia minha filha, as carteiras não vão suportar seu peso e você vai quere processar o colégio. Já aos Idiotas que escrevem errado: Não passem atestado de estupidez no site. olha o milson (haha) aí embaixo: " IPOCRESIA" 
Até que enfim tomaram a medida de tirar obesos de empregos. Que esse seja o primeiro de muitos a perderem. Sem ganhar dinheiro trabalhando vamos ver como vão sustentar o vício de comer sem parar, só lhes restará entrar em forma..
Uma gorda não pode nem sair na rua, na minha opinião. Assusta e dá péssimo exemplo pros mais jovens. Precisa se tratar urgente.
Cadê os amantes das mulheres frutas? Essa é uma melancia e das grandes. 
Não tive saco pra separar mais. Enfim.
Daí você pode ter uma ideia do que to falando.
As pessoas falam como se fosse fácil, gostoso. Só que não é. Comer é um vício como cigarro, alcool,
drogas. A diferença é que os outros você tem que ficar sem pra ficar bom. Comida não tem como ficar sem.
Disturbios hormonais, problemas psicológicos, falta de vergonha na cara, tem muitos motivos mesmo que levam uma pessoa a engordar. A partir do momento que você vomita uma merda dessa na internet, você nega toda a singularidade do ser.
Toda pessoa tem sua história, seu pontos positivos, sua singularidades.
Preconceitos no geral não são legais. A gordofobia também não. E como podem ver, ela está aí de tudo quanto é jeito.
Acho que todo mundo deveria ler Os dez mandamentos de convivência com pessoas gordas. É uma ótima forma das pessoas enfiarem o preconceito no cu e aprenderem a ser civilizadas.
Me resta desejar toda a sorte do mundo e muita força para a Bruna em relação aos recursos do exame médico do concurso e muita mão na consciência por aí por que olha, tá foda.






2 comentários:

  1. CACETE! Essa foi a palavra que ficou na minha cabeça depois de ler os comentários! Estou INDIGNADA Cê, prá dizer o mínimo... (inconformada, azeda, puta da cara, com ódio...). É inacreditável que pessoas (anencéfalos, no mínimo) escrevam isso a respeito de outras pessoas. Aff....
    Siga em frente prima, cada dia mais é surpreendente o que vc escreve! Já disse e repito, comece a pensar grande, escreva um livro! srsr Bjossss e parabéns (de novo, de novo e de novo!)
    P.S.: Estou caminhando tb! E o Gleison tb! \o/

    ResponderExcluir
  2. Ceh, adorei esse texto em especial! A gordofobia existe sim e não é discutida com a devida importância. Esse texto tinha que ser visto por todo mundo!
    Parabéns especial pelo post!
    Beijão

    ResponderExcluir