quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como perder 5 quilos em uma semana!

Acho que todo mundo já viu as revistas milagrosas de dieta nas bancas.
Tem dieta pra todos os gostos, tamanhos, cores, orientações sexuais e religiões.
Eu particularmente não boto fé. Sei que tem pessoas que fazem e se dão super bem com as dietas encadernadas.
Ótimo, eu não me daria.
Talvez daria numa dieta a base de batatas, queijo e bacon. Mas durante minhas conversas com a nutricionista, deu pra reparar que tudo que entra, tem um motivo.
Não como alface por que gosto. Como por que alface é boa pra... ah, nem lembro pra que. Mas usando um exemplo melhor, aveia não é das mais gostosas.(Já tentou comer esse treco puro? NÃO TENTE!) Mas se você comer misturada com alguma coisa e tomar água, ajuda a regular tudo e tals.
Mas voltando ao assunto, muita gente veio me perguntar o que estou fazendo pra emagrecer. Qual o
grande truque, o grande segredo.
Me perguntaram se tomo remédio, qual remédio tomo, se fiz algum tipo de cirurgia (pra ter uma ideia de como perdi peso rápido).
E é aquilo que martelo desde o começo: sem cirurgia, sem remédios. Reeducação alimentar + atividade física.
E "apenas" isso me rendeu uns bons quilos a menos.
Não tem segredo, não tem grande truque, não tem a poção mágica. Comigo pelo menos não teve.
E não foi só força de vontade. Pode colocar uma pitada de paciência (não necessariamente minha paciência) e muito apoio de tudo quanto é lado. Até de gente que eu nem sonhava.
Acho que o grande segredo da coisa toda bate aí: tem coisas que só a gente pode fazer. Mas não significa que sozinhos. Ninguém assume o controle do meu corpo e põe ele pra mexer por mim, mas minha prima caminha comigo, por exemplo. Uma amiga comprou refrigerante diet pra mim em um jantar na casa dela. Quer algo mais simples e carinhoso que essas pequenas coisas?
Então perdi 5 quilos em uma semana. E não, não é corrente do facebook, realmente perdi os 5 quilos.
E bem, o grande truque que me fez perder os 5 quilos em uma semana foi... INFECÇÃO NA
GARGANTA.
Não tô zuando, é sério. Peguei uma infecção que me derrubou de eu não dar conta de dormir de dor.
Bebia água (pouca), o remédio, gelatina diet de limão e iogurte de morango.
5 dias só nisso me renderam 5 quilos a menos.
E não compensa. Lógico que muita gente veio falar comigo: ah, uma dessa por mês e você emagrece rapidinho.
Mas prefiro perder pouquinho por semana do que pegar outra desta. Ainda mais por que o médico falou que a próxima que eu tiver, é bezetacil.
O que eu quis dizer com tudo isso é que você pode perder 5 quilos por semana. A questão é como se
perde. Eu faço caminhada, natação, comecei academia, estou com uma dieta de cerca de 1200 calorias e não perco 5 quilos por semana. Perdi por que fiquei SEM COMER. E malemá aguentava ir da cama para o pc.
Eu tinha peso suficiente pra uma cirurgia. Poderia ter chorado remédios. Mas optei pelo caminho mais longo (que nem tá sendo tão longo assim), só que me passa mais segurança.
O negócio é manter o ritmo, perder o que falta e aí vem o grande desafio: manter.

2 comentários:

  1. Estava com saudade dos seus textos com suas novidades! Ruim porque sofreu um bocado, mas como tudo tem seu lado bom, perdeu mais 5 quilinhos... De degrau em degrau vai chegar lá. Parabéns, guerreira!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cê, senti sua falta! Que bom que retornou. bjs

    ResponderExcluir