segunda-feira, 7 de abril de 2014

E lá vamos nós de novo.

preguiça 
pre.gui.ça 
sf (lat pigritia1 Pouca disposição para o trabalho; aversão ao trabalho; inação, mandriice. 2 Demora ou lentidão em fazer qualquer coisa; indolência, moleza; morosidade, negligência. 3 Pau a que estão pregadas as cangalhas da moega da atafona. 4 Corda que dirige o peso dos guindastes. 5 Aparelho para descansar ou encostar uma barra de ferro, em que se trabalha. V barraca, acepção 7. ZoolNome comum das espécies de mamíferos desdentados, da família dos Bradipodídeos, compreendendo dois gêneros: Brádipo, as preguiças com três dedos, e Colepo, as preguiças com dois dedos. P.-de-bentinho, Zool: mamífero desdentado, da família dos Bradipodídeos (Bradypus tridactylus), encontrado em todo o país. Pl: preguiças-de-bentinhoP.-de-coleira, Zool: mamífero desdentado, da família dos Bradipodídeos (Bradypus torquatus), encontrado da Bahia ao Rio de Janeiro. Pl: preguiças-de-coleiraP.-pequena: o mesmo que aí-mirim. Preguiça chegou ali, fez casa de morada: modo de dizer que uma pessoa é muito preguiçosa.

Só um detalhe antes de eu continuar: Pau a que estão pregadas as cangalhas da moega da atafona. Queria muito saber o que é isso... Enfim.

Eu poderia inventar mil e uma desculpas. Pessoa gorda pra arrumar desculpas é uma maravilha. Eu pelo menos sempre arrumava uma desculpa pra comer.
Poderia jogar em falta de tempo, correria da rotina, falta de paciência, falta de inspiração, que eu tinha esquecido a senha do blog, que não aconteceu nada de interessante comigo, que eu passei mal e não lembrei de escrever, que estava sem internet, com problemas na mão, que deu problema no pc.
Desculpas, desculpas e mais desculpas.
E seriam quase todas mentiras. Minha rotina ta corrida mesmo, eu ando cansada, andei doente, andei sem paciência, sem inspiração. Mas dizem que quando a gente quer, a gente dá um jeito.
Eu tive tempo pra ver filmes, ler, fofocar no facebook, ir na casa de parentes. Então eu poderia ter escrito, talvez não todo dia, mas escrito algo.
E não foi bem o que eu fiz. Foi preguiça mesmo.
Deixo aqui meu motivo para a falta de post. (Motivo, não desculpas. Minha culpa, proposital. Algo mais a se pensar)



Um comentário:

  1. É isso aí Ce!! Muito digno assumir a própria preguiça!!!! Parabéns de novo!!!BJO, Dani

    ResponderExcluir