sexta-feira, 11 de abril de 2014

E todos dançam o pega, estica e puxa...

E viva a festa da Xuxa!
Se você leu isto cantando, teve a Xuxa na sua infância. Espero que não seja a Xuxa verde que faz o terror de toda Cláudia por aí.
E apesar do título, não estou fazendo aula de dança.
Caminhada, natação, Cecília perdendo peso, feliz da vida.
E eis que meu corpo apronta mais uma: dores. Não constantes. Aleatórias: hoje dói a perna. Amanhã dói o braço. No outro dia, as costas. Revezamento.
Mais uma tentativa de boicote falha. Achava que eu estava toda travada (ainda estou) e que algumas aulas de alongamento dariam um bom jeito nessas dores.
Como estava meio perdida nessa de o que fazer com as dores, procurei uma fisioterapeuta, ver se ela me dava uma ideia. E então fui parar na sala da Nathalia.
A gente já se conhecia desde a época do que? Minha primeira série? Não éramos melhores amigas, nem conversávamos direito, mas ela sempre me pareceu uma pessoa tranquila e lá foi eu com minhas dores.
E foi mais uma das surpresas do meu processo de emagrecimento, por que conversamos um monte.
É aquela hora que você tem a sensação de: caralho, por que eu não conversava com ela antes mesmo?
E eu odeio quando tenho essa sensação. Parece que você perdeu todo tempo do mundo com coisas idiotas ao invés de aproveitar o tempo com pessoas legais.
Voltando, ela me sugeriu uma musculação leve apenas para fortalecimento muscular. Pelo que entendi, como meu corpo anda se mexendo muito mais que o habitual e os poucos músculos que
me restaram não estão dando conta. As atividades que eu fazia torravam gordura fácil. Mas não lidavam com minha parte muscular.
Com (mais ) um empurrãozinho da nutricionista e de alguns tios, comecei academia.
Lembra que há alguns anos atrás eu fiz academia e o instrutor me disse que estava com 122 quilos e iria chegar aos 150 se não me cuidasse? Pois é, fui na mesma academia.
E a cara do instrutor foi impagável. Black, se você chegar a ler isso, saiba que eu deveria ter te filmado.
Cheguei toda feliz: Oi, você me falou que eu chegaria aos 150. Pois é, passei! Agora tô tentando
emagrecer...
E assim foi minha avaliação física e inicio de academia. Na verdade, durou um dia.
Meu corpo, muito legal, jogou pesado e apelou pra armas biológicas: infecção na garganta.
Foram os 5 quilos perdidos, de modo que comecei mesmo academia essa semana.
E cara, como dói.
Sou o caos. Franga pura. Do tipo que fica repetindo o tempo toda pra instrutora: vou cair, vou cair, vou cair.
E a esteira está em velocidade baixa.
Que tem que fazer 20 repetições e não chega nem no 10.
Tinha um cara rindo da minha cara. Ele devia aproveitar que sou franga e não aguento peitar ele. Ainda.
Lógico que eu espero melhorar com o tempo. Parar de repetir que vou cair, conseguir fazer as 20 repetições e não ficar sambando em cima da cama elástica igual uma minhoca pra fora da terra.
E antes de ir embora, logo após a instrutora me falar que acabou a tortura diária (já viu os aparelhos? inquisição ficaria com inveja) vem uma das melhores partes do dia, se não a pior:
alongar.
Aí entra a Xuxa: vira pra um lado, vira pro outro, ergue a perna, abaixa, dobra, estica, puxa, empurra...
E dor, muita dor mesmo. Pareço o homem de lata do mágico de oz depois de algumas chuvas:
travado, enferrujado.
Não é minha vontade ter a mesma elasticidade de uma bailarina, tem nem o que comparar. Mas ficaria feliz de não doer ao esticar minha perna.
Mas assim como a tudo relacionado ao meu processo de emagrecimento: é bom eu ficar gostosa pra caralho.







2 comentários:

  1. Ri muito do jeito engraçado com que escreveu esse texto. Mas, falando sério, haja contratempos!!!! São tantas as batalhas, que matar um leão por dia é pouco, hein Cecília!! Há que se levar na esportiva mesmo!! Solução: - praticar esportes... E vamos lá, guerreira!!! Converse com a dor que ela se acalma! Você é mais esperta que ela. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. hehe, que jornada! Vamos lá, além de sofrer, parece que vc está se divertindo muito! bjs

    ResponderExcluir