terça-feira, 15 de abril de 2014

Elle me dit danse!

Bem, isso aqui tudo, o Alface, por favor; é meu blog que fala sobre eu mesma(na maioria das vezes por que sempre comento de alguém). Tá, sempre sobre mim.
Só que é chato. Sempre Cecília, Cecília, Cecília gostosa pra caralho, Cecília com dor, Cecília e seus potes de margarina. (Só pra explicar, pega o tanto que peso que eliminei e transforma em potes de margarina. É margarina pro resto da vida. Menos se você for a Andreia, mãe do Agnaldo, doceira de mão cheia.)
Então resolvi fazer um post mais leve. Então resolvi escrever sobre algo muito importante pra mim, presente sempre que possível, relacionado ao meu emagrecimento mas que fosse beeeeem menos chato do que
qualquer parte do meu corpo dolorida.
Eu caminhava 1 hora por dia. Geralmente ia sozinha, meu ritmo, lá na pista do ginásio municipal. E bem, caminhada. É chato. Então mudei as músicas do celular, arrumei um fone de ouvido bom e desligava do mundo. Quando dava uma hora de caminhada, alongava e ia embora.
Eu escuto música sempre que dá. Caminho ouvindo música(quando vou sozinha.). Tomo banho ouvindo música, fico no computador ouvindo música, dirijo ouvindo música, escrevi isso aqui ouvindo música.
Não vou discutir gosto musical por que né, cada um tem o seu e o blog é meu, vou falar do meu gosto :p
(Olha a ditadura).
Tenho muita música mas nem todas eu escuto pra caminhar. E separar as mais legais pra mim foi tenso.
Mas acabei fazendo uma listinha e aqui vai:

Disclosure - White Noise ft. AlunaGeorge 

Conheci o Disclosure em algum blog por aí que estava comparando a dupla de djs ao duo Daft Punk.
São bons, tanto o Disclosure quanto o Daft Punk.. Tenho outras músicas deles, como You & Me e When a Fire Starts to Burn. É animado e serviu ao meu propósito. Disclosure aprovado.



The Ting Tings - Shut Up And Let Me Go

Mais uma dupla por aqui (não, não tenho nada com duplas, não tenho culpa que são bons). Não vou lembrar como conheci Ting Tings mas lembro de dançar isso nas aulas aeróbicas do NEMO lááá em 2010. É bem animado e me dá vontade de cantar. Apesar de que seria uma cena meio estranha eu caminhando e cantando feliz da vida sete horas da manhã. That's Not My Name também está na lista do celular, mas nada supera Shut Up And Let Me Go.


Rihanna - We Found Love.
Confesso que gosto dela e as músicas sempre são animadas. Não sei o motivo ainda, mas ouvir We Found Love me dá vontade de correr, apesar de não poder ainda, meus joelhos agradecem. Tem nem muito o que falar por que acho ela fodona. Fica aqui a participação da Rihanna.


Queen - I Want It All
Queen é Queen. É velho, os caras nem estão mais por aí mas são muito bons. E tem várias músicas animadas. Eu, particularmente, prefiro I Want It All, apesar de gostar muito mesmo de Under Presure. E o bom é que dá pra cantar aos berros quando se está sozinho em casa. Eu moro em uma chácara, então pelo menos aqui dá, já que os vizinhos estão longe o suficiente para não reclamarem.


Queen - Under pressure
Tem nem o que falar, vão de novo por aqui.





Placebo - Every You Every Me
Não é exatamente o tipo de música que você imagina ouvir caminhando. Mas o ritmo combinou, por incrível que pareça. Não conheço muito sobre a banda e tenho mais uma ou duas músicas deles, que não escuto pra caminhar...

Muse- Starlight
Tem um som meio pesado, uma vibe fim do mundo mas eles são muito bons. A meu ver, meio que não tem como não gostar deles. (Apesar de estarem na trilha sonora de Crepúsculo. Mas ninguém é perfeito.) Volta e meia eles aparecem no Brasil e é um show que eu iria ver sem nem pensar(se tivesse grana). Tá na lista de pretensões.





Michael Sembello - Maniac
É velho, é de um filme que nunca vi e nem pretendo ver. Não sei de mais nenhuma música desse maluco. Quando pesquisei no site de letras de música como escreve o nome dele, só apareceu esta música como sendo dele. Então realmente não vou saber falar nada sobre. Só o quanto a música é legal e dá pra caminhar fácil com ela, apesar de combinar mais com algum tipo de dança contemporânea.

 

AC/DC - Shoot to Thrill
Trilha sonora do filme Homem de ferro, tiozinhos já e muito fodásticos. Tem várias e várias músicas boas e gritáveis. Rock é rock... E bem, Shoot to Thrill é animado o suficiente pra me dar ânimo pra caminhar e vontade de correr.




Marcelo D2 - Você diz que o amor não dói.
Gosto de músicas nacionais, apesar de não parecer por que a lista não tinha nada nacional até então. Mas minha intenção ao ouvir músicas durante a caminhada é distrair minha mente, pra não ficar reparando no tempo. E as outras músicas já citadas fazem isso muito bem. Mas Marcelo D2 nunca foi meu artista favorito só que as misturas nesta música ficaram muito boas. E a letra é bem cantante.



Lógico que escuto muito mais que isso e gêneros bem variados. Mas estas sempre se repetem, junto com algumas outras que não coloquei aqui, mas posso fazer outro deste mais pra frente.
Aceitarei críticas em relação ao meu maravilhoso gosto musical e sugestões de outras coisas tão animadas quanto. Na verdade, não vou aceitar nada não por que meu gosto musical é perfeito...

Ps:a música que deu origem ao título do post se chama Elle me dit - Mika






Um comentário:

  1. Eeeeeee... fiquei uns dias sem entrar aqui e vc ficou uns dias sem postar nada. Conclusão: tive que ler 4 ou 5 textos em uma sentada. E, pra variar, amei todos Cê! Continue escrevendo e continue batalhando. Bjosssss

    ResponderExcluir